quinta-feira, fevereiro 04, 2010

Sinais dos tempos

É sabido que a concorrência, hoje em dia, é desmedida e que, graças à crise, a oferta é, não raras vezes, superior à procura.
Assim sendo, a cadeia de hotéis Holliday Inn decidiu proporcionar aos clientes um serviço inovador, que se poderá definir como as delícias da botija-humana. De facto, os clientes podem solicitar o aquecimento prévio das suas camas feito por funcionários do hotel, que nelas se deitam até que as mesmas atinjam uma temperatura que oscile entre os vinte e os vinte e quatro graus centígrados.
Segundo Chris Idzikowski, director do Centro de Estudos do Sono de Edimburgo, na Escócia, o processo de adormecimento do corpo principia quando a temperatura do mesmo começa a descer. Esta baixa de temperatura origina-se quando os vasos sanguíneos dos pés e das mãos relaxam e libertam calor.
Visto que uma cama fria inibe este processo, esta deve encontrar-se à temperatura anteriormente indicada, para evitar que as pessoas que têm problemas de aquecimento corporal demorem muito tempo a adormecer ou que possam mesmo ter insónias.
Contrariamente ao que seria de pensar, este método é muito higiénico, pois os funcionários têm um babygrow vestido, luvas e um gorro, o que elimina qualquer possibilidade de contacto com os lençóis do cliente.
Numa época em que a taxa de desemprego não pára de aumentar, esta medida poderá vir a proporcionar um incremento dos postos de trabalho caso atinja o almejado sucesso. Curiosamente, os espanhóis, campeões em matéria de desemprego, proibiram recentemente os homens-sanduiche, aqueles que fazem publicidade entalados entre dois cartazes. Resta saber o que pensarão os nuestros hermanos desta inovadora medida dos excêntricos súbditos de sua majestade. Qualquer dia até pode surgir uma cadeia de homens-botija ao domicílio. É só ligar para um número verde e aguardar que os mesmos batam à porta. Resta saber se já vêem bizarramente enfarpelados ou se ainda se tem direito a streep-tease mediante um pagamento adicional.

1 comentário:

Jorge disse...

Eu penso que esses serviços já existem. Não abertamente promovidos como nos Holliday Inn, claro, e não necessariamente dedicados ao aquecimento dos pés...
É o regresso à mercantilização do ser humano. Segundo alguns, é uma forma de o ser humano estar mais próximo de deus. O deus-mercado, claro.

Beijo