sábado, fevereiro 20, 2010

Maus anúncios dos bons velhos tempos
















É muito curioso observar a evolução das mentalidades. Imaginem as polémicas que hoje se gerariam em torno destes anúncios. E a risota que seria vê-los publicados!

2 comentários:

Jorge disse...

O que nos leva à eterna questão das ideias feitas, dos costumes, dos padrões civilizacionais que se reduzem a pó, como os corpos...
Numa época em que nos querem impingir o "deus mercado" como a única realidade possível e em que se fazem manifestações de conservadores intolerantes (há três séculos reunir-se-iam sorridentes para assistir a um auto-da-fé), estes exemplos demonstram como, numa gota do tempo histórico, se dilui o que parecia imutável.

Beijocas

Kika disse...

As ideias feitas sempre me pareceram perigosas e, acima de tudo, falaciosas, em particular quando passei uma parte da minha vida a ouvir dizer que as sardinhas faziam mal e outra a ouvir a apologia das mesmas. Percebi então que o escoamento das sardinhas no mercado é que era primordial. Tudo se dilui perante os imperativos do vil metal, aquele que deixamos para trás quando nos reduzimos a pó... Essa dos autos-de-fé arrepiou-me amigo, mas é uma grande verdade.
Obrigada pelas imagens!
Abraço grande