terça-feira, abril 06, 2010

Evasões de qualidade

Burj Al Arab

 
 Burj Khalifa Bin Zayid

Vamos sonhando com melhores dias, no Burj Al Arab, este hotelzito de 7 estrelas no Dubai. Com 321 metros, é a mais alta estrutura do mundo utilizada exclusivamente como hotel, pois o Burj Khalifa Bin Zayid, também no Dubai, é o maior arranha-céus construído pelo homem até então, com 828 metros de altura.
O Burj Al Arab foi inaugurado em Abril de 2008 e custou 650 milhões de dólares. A ideia subjacente à sua construção foi a de que este edifício se tornasse emblemático do Dubai, tipo a Torre Eiffel ou a Ópera de Sidney que imediatamente associamos ao local em que se encontram. O hotel tem 60 andares, 18 elevadores e 202 suites duplex (só suites!), das quais se pode desfrutar a partir de 1.400 euros de diária. 
Gostar ou não da decoração e do luxo ostensivo deixo ao critério de cada um.  Contudo, há um aspecto que me desagrada profundamente e que não posso deixar de criticar: veja-se na 16ª foto um banal rolo de papel higiénico branco. Imoral! Num hotel desta categoria seria de esperar, no mínimo, que o papel fosse de seda ou então que se lavasse o rabinho com água de malvas à ilustre clientela. Afinal, uma noite de estadia custa mais de três salários mínimos portugueses, certo?    

2 comentários:

Jorge disse...

E eu que estava prestes a fazer uma reserva... ainda bem que referiste o pormenor do limpoku. Inaceitável, de facto!
;-)

Beijocas

Kika disse...

A brincar que o digas, meu caro amigo, a verdade é que é nos pormenores que se vê a suprema qualidade da coisa! Aposto que há gente a tratar bem melhor o seu traseiro, sem abrasivos e químicos ou mortes de árvores. Luxo é luxo, pois claro, eh, eh!
Bjos