sábado, junho 07, 2008

Euro 2008


Não gosto de dirigentes políticos que querem distrair o povo das suas reais preocupações e maleitas e que para tal recorrem de forma abusiva e manipuladora ao futebol. Não gosto do endeusamento de comuns mortais que chutam com mestria um esférico, alguns tão comuns que até aflige! Enoja-me o aproveitamento da comunicação social, a quem só falta revelar a cor das cuecas dos jogadores após nos presentear com a marca de champô do Miguel Veloso ou as intimidades da diva do Ronaldo. Escandalizam-me as quantias pornográficas que envolvem o mundo da bola quando metade do mundo sofre privações desumanas. Detesto as bebedeiras violentas justificadas com derrotas ou vitórias e o estado de fissuração absoluta que se instala no povo no decurso do Euro ou do Mundial.
No entanto, adoro futebol! A adrenalina que nos corre nas veias, a explosão de alegria provocada pelos golos, as tácticas e as mudanças de táctica, os rasgos individuais surpreendentes, o ritual de ver o jogo com amigos, cervejolas e petiscos, a euforia apaziguadora da vitória.
Portugal estreia-se hoje. Boa sorte e muita pica para a Selecção das Quinas! Dêem-nos alegrias e bom futebol!

1 comentário:

confra-ria disse...

OIá KIKA! Partilho da mesma ideia, gosto de ver um bom jogo sobretudo e principalmente quando joga a selecção .Tirando isso tudo o que é manipulação, aproveitamento quer seja por parte dos políticos ,das grandes marcas ,dos médias, enfim todas aquelas jogadas sujas de bastidores , rejeito por completo .O jogo ,enquanto desporto com a sua estética ,sua adrenalina ,o espectáculo seu simbolismo ,sim! O jogo enquanto ópio para anestesiar as consciências ,não!
Fanatismos à parte espero bem que logo os "Viriatos" não sejam atraiçoados e que deixem os checos nas margens a ver os tugas muitos golos conquistar. Viva Portugal( a não confundir com governo português…)
Um abraço!