segunda-feira, junho 02, 2008

Dias difíceis


A Sra. Lurdes, vulgo Ministra, premiou-nos com mais uma pérola! Foi ao Rock in Rio e, quando interpelada sobre a sua presença no local, disse que queria ver o Rui Veloso. Hilariante!
Quanto ao Macário Correia tem-se saído muito bem no que diz respeito à gestão das verbas para combustível. Há bastante tempo que existem polícias a circular de bicicleta em Tavira, o que é salutar para o ambiente e para os olhos femininos pois os rapazes, regra geral, são giraços. Entretanto a Câmara começou hoje a abastecer a sua frota automóvel nas bombas de gasolina espanholas, tendo Macário garantido que com esta medida conseguirá poupar cem mil euros ao ano. "Esta manhã já abastecemos um autocarro numa bomba do outro lado da fronteira", disse este, contabilizando em 120 euros o que a autarquia vai poupar em cada depósito de combustível
de um veículo pesado. Parabéns pelos tomates! Resta saber qual a reacção do nosso Primeiro, principalmente nesta fase penosa em que tenta, segundo nos fez crer, libertar-se do vício do tabaco. E nós, onde é que vamos abastecer-nos? Até porque, pelo que me é dado observar, o boicote à Galp tem sido boicotado pelos próprios interessados que aí se continuam a abastecer. Povo bovino e estúpido que não sabe lutar pelos seus direitos!
Entretanto a minha solidariedade vai para a luta dos pescadores. A sua greve vai manter-se por tempo indeterminado até que o Governo tome "medidas de carácter urgente e imediato que salvaguardem as regras concorrenciais com os congéneres de Espanha, Itália e França". Solicitam a criação de "uma plataforma de entendimento com os governos desses países que possa criar uma ‘task force’ de pressão institucional e política junto da comissão para alterar as suas regras". Enquanto isso, "Cavaco Silva apela à boa vontade dos dois lados" neste diferendo (quem é esta figura decorativa?!). Afinal a pesca não devia ser à partida um dos sectores mais privilegiados e explorados neste país à beira-mar plantado? Ou eu não percebo nada disto ou esta história de se ir dando sistematicamente cabo do pouco que temos está prestes a terminar, pois a agricultura é o que se sabe e a indústria está de rastos. Que nos sobra? Rezar para que nos vendam de uma vez a alguém competente que não nos explore tanto, não nos roube tão descaradamente e nos proporcione melhores condições de vida?
E nem de propósito, lê-se no Público que
"em virtude da intensificação da acção do Tribunal de Contas foi detectada despesa pública irregular nas auditorias realizadas acima de 800 milhões de euros, nos vários níveis da administração - central, regional e local", revela o relatório hoje divulgado. Entre as situações irregulares encontram-se pagamentos não orçamentados, pagamentos com recurso a operações específicas do Tesouro e transferências de municípios para empresas públicas municipais com um instrumento legal "desadequado". Sem comentários!
Algo do que aqui é reportado interessa à maioria dos portugueses? Duvido! A masturbação psicológica com a Selecção Nacional sobrepõe-se a tudo o resto, embalada pelos sons dos festivais de Verão. E ainda não há praia, senão é que as lusas avestruzes só desenterrariam a cabeça da areia no final da época balnear para pensar nas compras de Natal!

(foto Petr Pazour)

6 comentários:

confra-ria disse...

ó KIKA ri-me tanto ao ler o teu texto pena é que depois acordei para a realidade .Também como tu vi muitos bovinos e avestruzes a pastar nos campos da galp,repsol e bp.Era assim tão dificil de se atestar com dois dedos de testa?....
Acredita que eles vão dar cabo das pescas ou, mais perverso ainda ,reservar uma pequena frota para pescar peixe fresco do mar para as elites e desenvolver a piscicultura para o povão...
Amanhã vou comprar uma cana...aH!AH!
Vasta um olhar para o panorama nacional,Champallimauds,Melos,BES,Futebol,Fátima,tambem Fado (embora gosto de alguns fadistas)para perceber que o polvo está de regresso...mas carambas onde bate a alma deste povo ...
Um abraço ao Bicho inconformado!

Anónimo disse...

Brilhante, amiga!

Kika disse...

Pois ainda bem que te fiz rir Manu! Mas este povo é mesmo desmoralizante! Imagino que para ti ainda mais, já que os franceses são muito combativos.
Abraço.

Jorge, és sempre um querido! Estou à espera que o M. de Guillotin volte a postar. O último está excelente. Tu leste isto às 6:17? Meu Deus!...
Bjs

Anónimo disse...

ESCLARECIMENTO - Por iniciativa do Governo de António Guterres e do Comando Geral da GNR, depois secundado pela Direcção Nacional da GNR, desde 2000 há agentes das forças de segurança em diversas localidades portuguesas a efectuar patrulhamento de bicicleta.
Como tal, essa iniciativa não coube ao edil da cidade, o qual sempre que sabe da existência de jornalistas em Tavira monta na sua bicicleta para se prestar ao boneco de... ambientalista dedicado!
Mais, em 10 anos de mandato, o senhor não fez até hoje um metro das inúmeras ciclovias que prometeu. De facto, a Ecovia do Algarve passa por Tavira, mas não passa da beneficiação de antigas estradas romanas e caminhos públicos e da pintura de algumas centenas de metro de vias urbanas com tinta azul. Quanto às condições de segurança, se estão a pensar utilizá-la, previnam-se e cuidem-se!
Se agora a Câmara de Tavira passou a abastecer algumas viaturas em Ayamonte, mais não faz do que seguir o exemplo de centenas de tavirenses que já o fazem há alguns anos, conseguindo alguns minutos de propaganda política gratuita!!!

Kika disse...

Cara Felismina, calculo que seja de Tavira e compreendo o seu desagrado. Contudo, interpretou-me mal. Não sou minimamente admiradora do Macário Correia por inúmeras razões. Utilizei apenas este exemplo para manifestar mais uma vez o meu desagrado em relação ao custo exorbitante dos combustíveis. E se esta atitude do Presidente da Câmara causar polémica em termos governamentais ainda bem. Que ele tudo faz para se macaquear na comunicação social já sabemos. Entretanto só lamento não poder abastecer também em Espanha.

Anónimo disse...

excelente! kika, aqui tiro o meu chapéu:)