segunda-feira, abril 05, 2010

Prazeres contemporâneos


As Maldivas são um dos paraísos do Índico, um conjunto de mais de mil ilhas das quais apenas duzentas são habitadas. A cadeia internacional Hilton escolheu este local para construir um restaurante muito exclusivo, o Ithaa (pérola), inaugurado em 15 de Abril de 2005. 
Este restaurante tem a particularidade de se situar debaixo de água, a cinco metros de profundidade, sendo o acesso feito através de uma plataforma à superfície, na lagoa, onde os hóspedes podem tomar uma bebida antes de entrarem na sala de refeições propriamente dita. Ao descerem por uma escada em caracol deparam-se então com uma sala com cinco metros de largura por nove de comprimento, com capacidade para apenas catorze clientes, coberta por uma cúpula semicircular em vidro acrílico transparente. Graças a esta característica, podem desfrutar de uma refeição sofisticada rodeados pela bela e exótica paisagem da lagoa circundante e do recife de coral, onde se movem coloridos peixes de várias espécies, raias e até tubarões. O custo das refeições varia entre 120 (94.5 euros) e 250 dólares (196.8 euros).
Presumo que o cardápio contemple pratos de peixe, mas parece-me injusto comer os irmãozinhos daqueles que tornam este espaço tão aprazível e único. Eu, pelo menos, se lá fosse comia chicha. 




2 comentários:

Jorge disse...

Ainda não perdi a esperança de lá ir (às Maldivas) um dia... e nem me importo com o cardápio! :-)
Bjocas!

Kika disse...

Pois eu também gostava amigo, mas é preciso ter umas massitas... Lá chegaremos!
Jocas